No último dia 07 de Maio, houve um Jantar em comemoração ao Dia das Mães na Escola Professor João Carlos de Oliveira. Um momento de descontração, relaxamento e interação entre as mães dos alunos da nossa Instituição.
Agradecemos a presença das mesmas e ainda por nos confiar diariamente a educação dos seus filhos.
Abaixo a mensagem às mães e no nosso perfil do orkut
as fotos do Jantar! Acessem!
"É bastante difícil conseguir concretizar em palavras toda a grandeza que é ser MÃE. Um ser que desde o primeiro momento dessa nova etapa passa a ser todo DOAÇÃO. Os 9 meses de espera, consultas, mudanças no corpo, na alma e na vida. Tudo se refonfigura para aquela chegada, tão cheia de emoção.
Ainda não fui mãe, mas imagino que esta deve ser a maior de todas as emoções para uma mulher, o momento em que uma Mãe olha seu filho pela primeira vez, é uma vida que nasceu dela e naquele momento as dúvidas - "como ele será? O que será parecido comigo?" - começam a dar lugar à realidade da presença, às descobertas, dificuldades e alegrias desta nova vida.
Sim! Vida nova! Tudo muda com aquela chegada. Os móveis se afastam, outros chegam, o dia parece ficar mais curto, as noites de sono transformam-se em devaneios distantes, o choro é motivo de desespero, o cansaço, um companheiro, mas tudo ganha sentido ao olhar para aquele ser que é seu rebento, parte de você.
Mas, eles crescem e novos desafios chegam. A escola, por exemplo, é preciso passar um tempo longe, confiá-lo a outras pessoas, deixá-lo crescere e aprender. Ali descobrirá outras crianças como ele, descobrirá a necessidade de dividir a atenção dos adultos e tantas outras lições. O que muito importa é que nesta fase e nas outras que se seguem haverá uma companhia - verdadeira, leal, amiga, que busca sempre acertar, ajudar e de alguma forma garantir que seus filhos sigam os melhores caminhos.
E se houvesse uma fórmula a seguir? Uma receita de como ser mãe? Quando dizer sim, quando dizer não, quando ser carinhosa, quando chamar a atenção?
Sabemos que isso não existe. Essas dúvidas persistirão sempre. E imagino o quanto deve ser difícil, sobretudo nos dias de hoje, com tanta liberdade, tecnologias, crianças que se tornam "adultas" cada vez mais precocemente. É preciso ter muita destreza para lidar com tantas questões. É preciso educar, mas com carinho e amor. Dizer não, mas explicá-lo. Os filhos também precisam entender os porquês da vida. Diz-se que um filho só entenderá seu pais quando tiver os seus próprios filhos, mas talvez seja possível antes se houver diálogo, presença e carinho. Não basta amar, é preciso dizê-lo. 'Eu te amo' contrói pontes, quebra barreiras. Que a gente TENTE.
À vocês Mães, desejo sabedoria, que Deus ilumine cada pensamento, palavra, cada NÃO e cada SIM. Que os filhos possam entendê-las e amá-las como realmente merecem. Pois vocês são anjos de Deus, enviadas por Ele para nos permitir NASCER e VIVER, porque sem vocês, não seria possível. Nem a vida, nem o viver.
Por tudo isso, um filho deve ser eternamente grato e fiel a vocês, como vocês nos são.
Um Feliz Dia das Mães para vocês que são todos os dias a nossa Luz!"
(Isabela Carla Vale Rodrigues)