quinta-feira, 9 de junho de 2011

Projeto: É hora de cuidar de sua alimentação, porque comer bem é bem estar!

Neste último bimestre a Escola Prof. João Carlos de Oliveira tem trabalhado um projeto voltado à hábitos de alimentação saudável, intitulado de  "É hora de cuidar de sua alimentação, porque comer bem é bem estar!"
Além do tema ser trabalhado transversalmente nas salas de aula, o Projeto conta ainda com o apoio da Nutricionista Isabela Rodrigues (que teve parte de sua formação nesta mesma "Escolinha").
No dia 12 de Maio, realizou-se a coleta dos dados antropométricos dos alunos, ou seja, todos tiveram peso e altura determinados, para posterior análise da Situação Nutricional.
E, nesta semana, a Nutricionista Isabela Rodrigues tem realizado Ações Educativas em cada turma da referida Instituição, sempre trabalhando a importância das boas escolhas alimentares. Isabela enfatiza "aliada à promoção de estilos de vida saudáveis, a promoção de práticas alimentares saudáveis se constitui numa estratégia de vital importância para o enfrentamento dos problemas alimentares e nutricionais do contexto atual."
Esta noite, às 19h, haverá uma palestra com os pais, a fim de que os mesmos conheçam o Projeto, a situação nutricional dos seus filhos e esclareçam possíveis dúvidas acerca do tema proposto.
 A Escola Prof. João Carlos de Oliveira lembra da grande importância de se trabalhar todos os atores/autores envolvidos na situação para que a transformação seja realmente efetiva. Desse modo, a Escola precisa estar de mãos dadas com a família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário